Sua Zona V

É uma parte importante do corpo das mulheres – então por que muitas vezes não é citada ou ignorada? A vagina (interna) a vulva (externa) e a zona frontal em formato de V são o que chamamos de a zona V.

Vulva

A vulva é a parte externa dos órgãos genitais femininos. A vulva inclui a abertura da vagina, os lábios maiores, os lábios e o clitóris. Externamente é revestida por pelos pubianos.

Vagina

A origem da palavra "vagina" vem do latim e significa "bainha" - literalmente, onde você pode colocar uma espada (ou seja, um pênis).
Mas nossas vaginas são muito mais que isso. É de onde todos nós viemos. O túnel do útero para o mundo exterior. Um lugar de poder, maternidade, prazer e identidade.

Clitoris

O clitóris é como nosso pequeno iceberg de prazer. Situada no topo da vulva, ela parece pequena, mas está enraizada sob a superfície ao redor do túnel da vagina e sua única função é o prazer. Na verdade, é um pênis feminino. Só ninguém nos diz isso - pois é um grande tabu.
Fato: O clitóris é a única parte do corpo que nunca envelhece. E cresce até 2,5 vezes o seu tamanho ao longo da vida.

Lábios Internos

Também conhecidos como "pequenos lábios“- mas, na verdade, eles costumam ser muito maiores e mais carnudos que os lábios grandes, eles são os que estão dentro dos lábios externos.
Fato interessante: Na verdade, nossos lábios internos crescem durante a adolescência e estão cheios de nervos, para nos preparar para a sexualidade.

Lábios Externos

Eles são os que estão do lado de fora, também conhecido como “grandes lábios” às vezes eles podem ser menos carnudos que os "pequenos lábios", e tudo bem, não há nada para se envergonhar.

Pelos pubianos

O cabelo que cresce ao redor da vulva e no osso púbico denominado de monte de Vênus, monte por ser mais elevado. Eles vêm em muitos tons, espessura e densidade. Alguns odeiam, alguns adoram, alguns gostam de depilar, outros gostam de remover.

Uretra

Fica entre o clitóris e a vagina e está conectado à bexiga. Ao contrário dos homens que têm uma uretra multifuncional (urina e sêmen), a uretra das mulheres tem um único objetivo: fazer xixi.
Algo para lembrar: Incontinência não é um problema feminino.
Os homens também têm incontinência. Mas gravidez, parto ou menopausa podem aumentar a probabilidade de incontinência entre as mulheres.

Ânus

Embora não faça parte do nosso departamento, vale a pena notar que o ânus e a vulva vivem num local muito estreito.
Curiosidade: Ao contrário dos órgãos genitais dos homens, onde a uretra está muito distante do ânus, a uretra das mulheres fica próxima ao ânus e significa que meninas e mulheres estão mais sujeitas às infecções do trato urinário. Então, ao limpar, as damas vêm primeiro - e o ânus por último? ;)

Usamos cookies apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar sua experiência de navegação. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. SAIBA MAIS